A Caroline Gil Cosméticos possui uma política de trocas e devoluções muito simples e sem burocracias.

TROCA DE PRODUTO:

Se por algum motivo o produto comprado não for do seu agrado, e você desejar trocá-lo, você deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento, informar sua intenção de troca - utilize o link "Contato"  localizado no menu inferior do site, especificando o número do pedido, marca, referência e numeração do produto que deseja devolver e também as mesmas informações sobre o novo produto que deseja receber.

As trocas devem ser solicitadas por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

As trocas de produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal, e na embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.
c) A mercadoria não tiver sido usada e estiver com os lacres, etiquetas e embalagens em perfeitas condições.

Produtos recebidos fora dessas especificações serão devolvidos ao cliente.

Todas as despesas de frete com a primeira troca do pedido são por nossa conta, você não terá custos com a devolução e envio do novo produto.

Em caso de diferença de valor dos produtos da troca: se o novo produto tiver maior valor será enviado um link para pagamento da diferença. Se o novo produto tiver valor menor, o valor poderá ser reembolsado de acordo com a forma de pagamento do pedido ou convertido em pontos do programa de fidelidade ou vale compras.


 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS E CANCELAMENTO DE PEDIDO POR SOLICITAÇÃO OU DESISTÊNCIA DO CLIENTE:

Se por algum motivo a mercadoria comprada não for do seu agrado, e você desejar cancelar sua compra você deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento, solicitar o cancelamento do pedido - utilize o link "Contato", localizado na parte superior do site, especificando o número do pedido e informando se a devolução será de todos os produtos da compra ou somente de algum produto caso sua compra tenha mais de um ítem.

A solicitação deve ser feita por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

As devoluções de produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal, e na embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.
c) A mercadoria não tiver sido usada e estiver com os lacres, etiquetas e embalagens em perfeitas condições.

Após o recebimento do produto verificaremos se o mesmo atende as exigências acima e contataremos o cliente para o reembolso do valor pago, que será feito em até dez dias úteis após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossa empresa. Caso a devolução do produto não atenda as exigências informadas anteriormente o produto será enviado novamente ao cliente.

O reembolso do valor dos produtos devolvidos será feito de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido original, o cliente também poderá optar por créditos para futuras compras.

Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito faremos o estorno na fatura do cartão e a compensação das parcelas será feita automaticamente pela operadora do cartão nas faturas seguintes, caso tenha sido por boleto bancário faremos o reembolso através de depósito em conta, doc eletrônico ou transferência bancária.

Eventuais despesas de frete contidas no pedido original não são reembolsadas, porém as despesas para a devolução dos produtos são por conta da Caroline Gil Cosméticos.


 

PRODUTO RECEBIDO COM DEFEITO:

Quando do recebimento do produto, antes do seu uso, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento utilizando o link "Contato", localizado no menu inferior do site. 

A solicitação deve ser feita por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

Para a devolução do produto defeituoso enviaremos uma autorização de postagem para que o cliente o envie sem custos, informações sobre esse procedimento serão enviadas por e-mail para o cliente.

Ao recebermos o produto vamos analisar e avaliar o defeito e autorizar o conserto ou troca.

Se autorizada a troca, dependendo da disponibilidade de estoque enviaremos um novo produto idêntico. Caso não tenhamos em estoque produto idêntico enviaremos o produto para conserto ou o cliente poderá solicitar outro produto em substituição, eventuais diferenças de valor são resolvidas facilmente.

Se preferir poderá também solicitar a devolução do produto e reembolso do valor pago, nos mesmos termos descritos anteriormente para as devoluções.

Caso não sejam identificados por nos os defeitos descritos pelo cliente o produto será devolvido ao cliente.

O prazo para o procedimento de troca ou conserto é de 30 dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 
 

PRODUTO APRESENTOU DEFEITO APÓS O USO:

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

Entre em contato conosco pelo link "Contato", localizado no menu inferior do site, solicitando informações sobre a garantia do seu produto. Enviaremos uma autorização de postagem para que você nos envie seu produto sem custos, ao recebermos encaminharemos para nosso setor para analisar e fornecer o laudo sobre o defeito do produto.

A solicitação deve ser feita por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

Laudo Favorável a troca:
• Será efetuada a troca caso o produto esteja disponível em estoque ou creditado o valor do produto na conta do cliente na loja, podendo o mesmo efetuar uma nova compra.

Laudo contrário a troca:
• O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso.

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

a) O cliente já tenha informado a central de atendimento da Caroline Gil Cosméticos do ocorrido através do link "Contato", localizado no menu inferior do site;
b) O produto esteja acompanhado de uma cópia da nota fiscal, e na embalagem original;
c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver;

d) Não aceitamos embalagem ou lacre violado.

O prazo máximo para procedimentos de trocas ou consertos de produtos é de 30 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor

 
 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

 O cancelamento do pedido por iniciativa da Caroline Gil Cosméticos será automático nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

• Não envio de confirmações e cópias de documentos, por e-mail ou fax, caso seja solicitado.

• Não pagamento do boleto bancário.

• Ausência de estoque.


A Restituição de valores pagos pelo cliente por iniciativa da Caroline Gil Cosméticos ocorrerá nas seguintes situações:

• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa empresa, gerando devolução por parte da Caroline Gil Cosméticos dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site www.carolinegilcosmeticos.com.br, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido por e-mail ou telefone.